quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A Armadura do Cristão

Célula de Casais - 10/12/2018
Efésio 6:10-20: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar."

Quando o Apóstolo Paulo começa desse jeito o versículo, ele quer dizer que após fazermos tudo o que ele recomendou nos versículos anteriores, podemos então prosseguir daqui. No capitulo e versículos anterior ele fala sobre deveres domésticos (marido x esposa, pais x filhos, patrão x empregado).

Paulo fala nesse versículo de dois fortalecimentos:
1.) No Senhor; 2.) Na força do Seu poder,
bem distintos um do outro.

Fortalecei-vos no Senhor...

Não se trata de somente orar e buscar o Espírito Santo e a unção, trata de m fortalecimento na nossa posição em relação a Deus e o seu reino, do quão longe queremos chegar e nos apresentar de prontidão nEle.

Fortalecer a posição, até dentro do contexto do livro de efésios, esta falando de patentes militares. Que lugar eu ocupo no reino espiritual? Qual minha patente?

Temos que tomar uma decisão de seguirmos o Senhor de perto. De não sermos só mais um.  Saber que há uma batalha envolvendo o reino e eu estou nela, e sou chamado para ser elite, linha de frente. Até quando vou ficar me escondendo atrás dos outro pelotões?

Fortalecer a posição fala também de estar disponível no reino e de ser proativos. Ex. Isaías
Em Isaías 6 vemos a experiência divina que Isaías teve na sala do trono. Depois de descrever todo acontecimento Isaías narra que ele ouviu uma voz que dizia: a quem enviarei... Isaías, ao contrario da maioria doa profetas, não recebeu um chamado nominal (Eu o Senhor te chamo hoje Isaías) mas sim, ouviu uma voz lancada ao vento e ele disse: eis me aqui. Muitos hj na igreja falam se o pastor me chamar eu faço tal coisa, se falarem comigo eu vou, e etc. Quando na maioria das vezes devemos apenas atender a voz que esta falando ao vento. Parar de desculpas.

... e na força de seu poder.

Aqui sim Paulo esta falando de todo poder que vem de Deus para nos fortalecer (unção, dons, autoridade, experiências espirituais, etc). Devemos buscar sempre nEle a nossa capacitação, unção e poder do Espírito.

Lucas 10:19 Jesus diz que nos dá autoridade (grego Exousia) para pisar serpentes e escorpiões e. Sobre todo todo poder (grego Dunamis) do maligno. Nisso vemos que a autoridade (Exousia) se sobrepõe ao poder (Dunamis). Exousia se sobrepõe e precede ao Dunamis.

Devemos antes de tudo compreender a "AUTORIDADE" que nos é dada por cristo, antes de buscarmos o poder, se não, vamos buscar "PODER" sem saber pra que.


Entendendo o significado de cada parte:


  • Cinturão da verdade: Fala se estarmos rodeados pela verdade em tudo na nossa vida. A verdade é Cristo. A primeira coisa que satanás faz ao nos atacarmos é distorcer a verdade.
  • Couraça da justiça: Proteger o peito com a justiça de Deus. Lugar do coração fala da nossa área sentimental e emocional. Devemos ter saúde emocional e uma vida emocional equilibrada. Sempre que tentamos.entender as coisas que passamos aos olhos de nossa justiça própria, ficamos abalados emocionalmente. Por isso devemos nos cobrir com a justiça de Deus e não a própria.
  • Sandálias do evangelho: Onde quer que estivermos devemos estar preparados para representar o evangelho e levá-lo a todos.
  • Escudo da fé: A fé vem pelo ouvir da palavra de Deus. Devemos estar sempre prontos a responder a qualquer um a respeito de nossa fé.
  • Capacete da salvação: Tudo que fazemos, fazemos porque somos salvos e não para sermos salvos.
  • Espada do espirito: A arma de ataque, que destrói as Fortalezas inimigas. Devemos aprender na palavra a usar as palavras chaves e palavras aprovadas na hora certa nas nossas orações.


Orar por que precisa fortalecer sua posição no Senhor.
Orar a armadura de Deus.

[POR ADRIANO BELLÉ]





C.C. CHAVE DE DAVI COLOMBO
Rua Gustavo Nass, 38 - Roça Grande - Colombo/PR
Rede de Casais Vinho Novo
Eduardo: (41) 999 213 135
Alessandra: (41) 999 833 382
rededecasaisvinhonovo@gmail.com
HTTP://ALE-EDU.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário